Receitas que nem vai acreditar que são saudáveis!

Quem está a começar a seguir uma dieta mais saudável tem muitas vezes a sensação de não saber o que comer. Será que é saudável? Será que é o ideal para comer antes de ir ao ginásio? Se as refeições prontas do supermercado estão excluídas, o que posso cozinhar rápido em casa? Felizmente, não tem que ser tão difícil quanto parece. Há dezenas de receitas fáceis, rápidas e saborosas que pode preparar em casa!

https://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt



Pizza Integral de Atum


Massa de pão, molho de tomate e queijo: estes são os três ingredientes essenciais de uma pizza e, teoricamente, não há nada de errado com esta combinação. Mas as pizzas ultracongeladas e das cadeias de fast-food acabam por acrescentar outras fontes de gordura e vários conservantes que devemos evitar, por isso não fazem parte daquilo a que chamamos uma dieta saudável. Porém, se é um grande fã de pizza (não somos todos?) não desespere: siga esta receita de pizza com massa integral (de absorção lenta) e desfrute de uma refeição italiana saudável.

https://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt


Hambúrgueres Saudáveis


Qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando pensa em hambúrgueres? Um cheeseburger embrulhado em papel e batatas fritas a acompanhar? Os hambúrgueres são um clássico da comida de plástico, mas isso não significa que não existam alternativas saudáveis aos que encontramos no centro comercial. Estas receitas de hambúrgueres caseiros (com molho à cervejeiro, por exemplo, e até com bacon) não são uma salada verde, mas fazem muito menos estragos do que poderia imaginar!



https://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt


Medalhões de Salmão com Açafrão


O salmão é um peixe rico em ómega-3 e em proteína, o que o torna num dos melhores alimentos para quem pratica musculação e precisa de aumentar o consumo proteico. Mas… peixe? Sim! O peixe também pode ser incrivelmente saboroso e saudável. A prova disso mesmo é que esta receita de medalhões de salmão com açafrão não deixa ninguém indiferente. Pontos extra: as especiarias substituem o sal e pode acompanhar só com legumes salteados. Se ainda assim quiser uma dose de hidratos de carbono, opte pela batata doce.



Precisa de mais inspirações para se “lançar aos tachos”? O blog Receitas Fáceis, Rápidas e Saborosas tem centenas de sugestões que pode cozinhar em menos de meia hora e muitas propostas saudáveis. Mas avisamos: mantenha-se longe da secção “Bolos” fora dos cheat days!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS