É verdade que um personal trainer acelera resultados?

via greatist.com

Entre quem ainda hesita sobre contratar um personal trainer ou não, uma das principais dúvidas é “vou ter resultados?”. A dúvida é compreensível, claro. Afinal de contas, as expectativas e o dinheiro investido são proporcionais; contratar um personal trainer e não ver os resultados e o bem-estar desejados é absolutamente desmotivante. 

A resposta que temos para lhe dar é simples: sim, um personal trainer acelera resultados. Desde que - e esta é a verdadeira questão - seja realmente um profissional experiente na área do personal training e com formação específica. Muitos personal trainers têm formação superior em educação física e mobilidade, estudaram o corpo humano e sabem como manipular cada músculo, entender a extensão das suas funções e monitorizar a sua evolução.

É por isso que fazer exercícios de peso corporal com um personal trainer produz melhores resultados do que treinar sozinho. Embora pareçam só “flexões e abdominais” sem grandes segredos, o personal trainer sabe quais os músculos que deve trabalhar, com que frequência e durante quanto tempo. Além disso, também facilita a avaliação do seu progresso, que é muito mais difícil de fazer sozinho.

Outros, aproveitando-se da falta de regulação da actividade, abusam do título. A formação profissional que tiveram é mais reduzida ou não têm conhecimento sobre diferentes tipos de exercícios. Nestes casos, os resultados ficam aquém do que a pessoa deseja. Portanto, se vai começar agora personal training, procure sempre saber quais as habilitações do profissional e peça referências. As plataformas como a Fixando facilitam a pesquisa: a informação deve estar no perfil de cada “personal trainer”.

Independentemente dos seus receios ou de más experiências que teve no passado, queremos reforçar que o personal training tem bons resultados. Aliás, o exercício físico é necessário para nos sentirmos bem! Podemos ajudá-lo a que tenha uma vida mais saudável, uma maior sensação de bem-estar e menos stress. Continue a seguir o nosso blog para ler mais dicas de treino e, quando decidir arriscar, já sabe onde nos encontrar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS