4 exercícios HIIT que o personal trainer recomenda fazer em casa

Sem tempo para ir ao ginásio? Perdeu o seu treino intervalado de alta intensidade (HIIT) desta semana? Está de férias longe do seu local habitual de treino? Aqui tem 5 exercícios que o personal trainer recomenda fazer em casa para se manter activo, tomar as rédeas do seu personal training e não sofrer (demasiado) quando voltar aos treinos a sério.


Flexão estática
Já todos fizemos flexões de braços, mas para que sejam um bom exercício para um treino HIIT temos que lhes imprimir intensidade. A ideia da flexão ‘estática’ é permanecer na mesma posição durante 1 minuto, em vez de subir e descer. É normal que não consiga fazer a flexão durante 1 minuto da primeira vez que experimentar, por isso comece com 15 segundos e vá aumentando a partir daí. No total, faça 3 minutos de exercício.

Agachamentos
É um exercício clássico, mas que raramente falha quando se trata de trabalhar as coxas e os glúteos, garante o personal trainer. Separe as pernas, desça sempre num ângulo de 90º graus durante 30 segundos e volte à posição inicial: mais difícil do que parece à primeira vista, não é? Repita o exercício 3 vezes, com um intervalo de 20 segundos entre cada um.




Subir escadas
Não esperava por esta, pois não? Mas é verdade. Subir escadas é um dos melhores exercícios que podemos fazer na ausência de um esquema de personal training. Não só trabalha os músculos das pernas (especialmente as coxas), como também exige coordenação motora e promove a função cardiovascular. Suba de forma rápida e desça devagar durante 2 ou 3 minutos, com intervalos de 15 segundos entre cada fase.

Flexão plantar (com a planta do pé)
A flexão plantar requer que apoiemos todo o nosso peso na ponta do pé e no calcanhar. É provável que não o consiga fazer - a menos que tenha practicado muito ballet em criança! - e por isso é boa ideia apoiar as mãos num corrimão, numa barra fixa ou numa parte. Dobre uma das pernas e faça os movimentos de flexão com a outra perna durante 45 segundos. Depois, faça o contrário. Repita 3 vezes em cada perna.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS