4 exercícios de peso corporal recomendados pelo personal trainer

O segredo dos treinos de peso corporal é denunciado pelo seu próprio nome. O objectivo é usar o peso do nosso corpo para exercitar os músculos, e portanto as aulas de peso corporal dispensam acessórios. Nem sequer é preciso ir ao ginásio: pode treinar em sua casa, no seu quarto, em qualquer lugar onde esteja. Interessado? Comece por estes 4 exercícios recomendados pelo personal trainer.





Flexão de braços com uma mão
Não é raro ouvirmos que os treinos de peso corporal se tornam repetitivos ou fáceis demais. Mas isso é porque não encontrou o personal trainer certo! Experimente fazer flexões de braços com uma mão e veja quantas vezes consegue repetir a façanha. Este exercício é recomendado para aumentar a massa muscular dos braços e nos peitorais.


Elevação de joelhos numa barra fixa
Às vezes, também é bom ter alguns acessórios nas aulas de peso corporal. Um dos melhores investimentos que pode fazer é uma barra fixa, ou pelo menos uma barra que possa colocar na porta para fazer elevações. E quando já estiver cansado de fazer elevações normais, experimente agarra-se à barra e elevar os joelhos. Segundo o personal trainer, isto é um verdadeiro teste à força do seu abdómen!


Burpees
Um ‘burpee’ são vários exercícios num só. Primeiro agacha, depois põe as pernas para trás, faz uma flexão, volta a agachar e depois pula. Não precisam de qualquer tipo de equipamento e treinam vários músculos: os músculos das pernas (ao agachar), os peitorais (ao flectir) e estabiliza os músculos superiores das costas. Por isso, são essenciais para as aulas de peso corporal.


Jumping Lunge

“Jumping lunge” é um termo inglês que foi adoptado pelos amantes do CrossFit em Portugal. Designa uma espécie de passada em que flecte as pernas a meio, e é um dos melhores exercícios para desenvolver massa muscular nas pernas, garante o personal trainer.  Além do mais, é um exercício que qualquer um pode fazer em casa e com pouco espaço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS